Quem sou eu

Minha foto
Nasci no dia 6 de setembro de 1987 no Hospital Português(Salvador-BA-BR). A partir do ano de 2008, novos horizontes foram abertos na minha vida. Quando não estou tentando compor músicas, dedico aos estudos tanto na área da visão celular como na minha graduação em Sistemas de Informação na Universidade Tiradentes(Aracaju-SE-BR).

domingo, 31 de maio de 2009

A lâmpada mágica

Em uma das minhas reflexões pessoais, acabei fazendo um questionamento a mim mesmo: Se tudo o que desejássemos tornasse realidade como a história de Aladdin(nobeza da fé em árabe) como o mundo seria?
Para quem não conhece, Alladin é o protagonista de um dos vários contos inclusos nas mil e uma noites(na wikipedia tem uma descrição do livro) que já foi transformado em desenho animado pela Walt Disney e fala sobre um garoto imaturo que não quer saber de trabalhar e acaba encontrando um feiticeiro que oferece uma fortuna a ele em troca dele entrar numa gruta para pegar uma lâmpada mágica(uma lamparina "comum" que tinha um gênio capaz de realizar todos os desejos). Só que ele ficou preso nessa gruta e quando ele esfrega a lâmpada um gênio sai da lâmpada e acaba mudando a sua vida.
Voltando a pergunta que fiz no início, imagine se, por exemplo, quantas empresas iriam falir se toda vez algum funcionário desejasse o seu chefe fosse a aquele lugar que você sabe qual é se tornasse realidade? Quantas famílias ficariam se toda vez que o desejo dos filhos de ver seu(ua)(s) pai(mãe)(tio)(ou seja lá que grau de parentesco for) morto(a)(s) virasse realidade?
Por isso que dou graças a Deus por não sermos onipotentes. Olha que só dei dois exemplos mas isso pode estender a outras situações como Governantes morrendo, acidentes de trânsito em massa, abortos em massa,porcos voando(Vai me dizer que você nunca falou que só faria algo se ver porcos voando, rei careca com trança ou coisa do gênero?),etc. Ainda bem que a nossa imaginação não pode dar frutos né?
Por fim, sempre lembre-se de uma coisa: Se você semeia desejos ruins ao próximo, você corre um grande risco dos seus desejos voltarem a você e a mesma lógica é válida para desejos bons ao próximo.
GOD BLESS YOU!!!

Um comentário:

EMAN disse...

bela reflexão leviiii...realmente o mundo seria um caos...

e não teria graça...viver tendo tudo ao alcance fácil e rápido, esse poder só pode ter quem realmente é justo e possui uma infinita sabedoria...DEUS!!!!